One Piece Age
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One Piece Age

Fórum de One Piece baseado no sistema 3D&T Alpha
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dials e Kairouseki

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 863
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 28

Dials e Kairouseki Empty
MensagemAssunto: Dials e Kairouseki   Dials e Kairouseki EmptyQua Dez 26, 2012 11:14 pm

Dials

Encontrados apenas na ilha dos céus, os Dials são conchas de variados tamanhos e usos que vêm de criaturas provenientes dos Oceanos Brancos (White Sea). Alguns são usados como itens das dia-a-dia como lâmpadas, fornos ou equipamentos de gravação. Outros têm propriedades mais poderosas, como absorver cheiros, dar energia a máquinas (como Jet Skis Pessoais - os Wavers) e até mesmo receber ataques que podem ser usados contra oponentes em outros momentos. Enquanto a concha não estiver danificada, um Dial pode ser usado infinitamente. Entretanto, existem alguns poucos Dials que não funcionam nos Oceanos Azuis.
Dials são acumuladores e receptores de certos tipos de energia, em geral após absorver certa energia o usuário pressiona o seu ápice e a energia é liberada. Existem vários tipos disso e muitos são usados por guerreiros em guerras que eles chamam de “guerra celestial”

Visual Dial: Absorve imagens e as reflete como fotos.
Bareth Dial: Absorve e retransmite um sopro de vento. Versões maiores podem ser usadas para dar energia a veículos como Wavers (jat skis de Skypie), enquanto versões menores podem ser usadas em calçados para potencializar pulos e ajudar os mais fracos a se movimentar mais rapidamente. Basicamente se acumula uma quantidade de vento durante um determinado tempo e se libera mesma quantidade em seguida.
Hot Dial: Absorve e retransmite calor. Pode ser usado para cozinhar e aquecer armas. Dependendo com a força que é pressionada o ápice da concha pode se transmitir todo o calor de uma vez ou uma quantidade pequena de calor por mais tempo.
Light Dial: Absorve e retransmite luz, sendo usado como lâmpada, segue a mesma ideia do Breath Dial.
Sound Dial: Grava e transmite sons, porém de pouca duração.
Flame Dial: Absorve e lança chamas. Em regras personagem pode joga-lo em uma chama que causa um determinado dano (exemplo 3d6), em seguida quando liberar as chamas ele dispara um jato de fogo com os mesmos dados de dano. Dials não são como armas e munição, uma vez disparada, deve se carregar de novo. A única variação é com a força de pressionar o ápice da concha pode distribuir os dados de dano. Exemplo um Flame dial absorveu 5d6 de dano, personagem pode escolher soltar em um disparo 1d6 de dano sobrando 4d6 de dano para outros disparos.
Jet Dial: Aumenta a aceleração lançando uma rápida e poderosa rajada de vento, funcionando assim de maneira similar ao Breath Dial. Também permite golpes acelerados (e consequentemente mais eficientes) em lutas. É dial Raro encontrado apenas pelos Birkans. Personagem acumula ventos de certa quantidade de rodadas (1d6 sorteado) e libera o vento quando quer para aumentar sua velocidade de movimentação ou ataques (dependendo de onde fora colocado). Ele concede bônus de +3 para movimentação, velocidade ou velocidade de ataque. Isso tudo depende unicamente de onde ele for usado.
Milky Dial: Solta uma trilha de nuvens que pode ser usada para viajar em qualquer veículo movido Breath Dial. Também pode ser usada para mover o usuário para o alto, como um foguete, embora não seja tão efetivo quanto o Breath Dial para movimentos em geral.
Flavor Dial: Estoca cheiros e aromas, junto com outros tipos de gases (inclusive explosivos).
Axe Dial: Um tipo mais raro de Dial inexistente em Skypiea, usado pelos comandados de Enel. Ele tem o poder de absorver e retransmitir cortes indefensáveis por escudos. Em regras ele absorve ataques de corte e os retransmite pelo ar como um disparo de ar cortante, quanto maior o ataque absorvido, maior dano ele causa, segue o mesmo princípio do Flame Dial. Somente Birkans podem possuí-los.
Impact Dial: Absorve e retransmite impactos de colisão. É usado principalmente em lutas, onde é embutido em luvas e outros acessórios. Em regras segue o mesmo princípio do Flame Dial, mas ele não pode ser controlado sempre liberando dano total de uma vez. O Dano total às vezes pode não ser por dados e sim valores diretos e sempre dano por contusão.
Reject Dial: É um Dial extremamente raro e dez vezes mais forte que o Impact Dial, mas seu poder superior é potencialmente mortal tanto para o usuário quanto para seu oponente. Em regras ele causa duas vezes mais dano do que absorve, mas em contra partida personagem leva também dano original quando usa. Somente Shandians podem possuir este Dial.
Flash Dial: Funciona da mesma maneira que o Dial Lâmpada, mas libera toda a luz armazenada em um rápido e brilhante flash. Em uma batalha pode ser usado para cegar alguém por um breve momento, permitindo que o usuário ataque sua presa antes de sua recuperação. Segue a mesma regra de um Flash Bang.
____________________

Kairouseki

Kairouseki: Também conhecido como pedra do mar, é um mineral raro tirado de grandes profundidades do oceano e com propriedades especiais. Além de ser tão resistente quanto aço, ele emana uma aura semelhante a do mar para usuários do Akuma no Mi, em outras palavras um usuário de fruto do diabo atingido por uma arma feita com Kairouseki sofre dano normal. Além disso, existem algemas e prisões especiais feitas com tal mineral que deixa os usuários de Akuma no Mi fracos como se estivessem dentro do oceano. Um usuário de fruto do diabo preso por uma algema dessas não pode se transformar nem usar seus poderes, além de estar fatigado o tempo todo. Esse metal é muito usado e mais encontrado pela Marinha e Governo mundial para conter piratas usuários de Akuma no Mi. Em regras, armas feitas com esse metal, ganham FA+2 e podem tocar usuário de Akuma no Mi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://onepieceage.forumeiros.com
 
Dials e Kairouseki
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece Age :: RPG :: Regras-
Ir para: