One Piece Age

Fórum de One Piece baseado no sistema 3D&T Alpha
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Akuma no Mi

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 863
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 22

MensagemAssunto: Akuma no Mi   Qua Dez 26, 2012 11:54 pm

Akuma no Mi

É dito que elas são frutos do Demônio do Oceano e que o segredo de seu poder está escondido na Grande Rota. Por causa de sua raridade, especialmente fora da Grande Rota, inúmeros boatos foram criados em torno delas, tornando difícil dizer o que é ou não verdade sobre elas. As pessoas comuns pouco sabem sobre as frutas.

Elas dão a quem as consumir um poder ou formas especiais. Existem potencialmente mais de 100 tipos de Akuma no Mi, que apareceram em diferentes formatos e cores, sendo sua única característica comum o fato de terem marcas de ondas gravadas em suas superfícies e um gosto descrito como nada melhor que horrendo.

Apenas uma mordida em uma é necessária para a transferência de poderes, depois da qual a Akuma no Mi se torna uma fruta comum e indesejável. Também é mostrado que não há a necessidade de morder ou mastigar a fruta se o potencial usuário a engolir inteiramente, como acontece com Buggy. Além disso, foi descoberto que objetos também podem "comer" as Akuma no Mi, criando algumas pequenas aberrações como Lassou, a arma-cachorro e o Funk Freed, a espada-elefante.

Embora o enredo ainda não tenha revelado, parece haver maneiras de descobrir que poderes uma Akuma no Mi dará a seu usuário antes de consumi-la. Shanks e sua tripulação sabiam que o poder de Ruffy seria o da Gomu Gomu no Mi antes que esse a consumisse, e Spandam menciona que as frutas que ele fornece a Kaku ainda não estavam listadas em quaisquer catálogos e que, portanto, não havia maneira de dizer que poderes dariam. Ele também menciona brevemente que as duas frutas continham auras desconhecidas.

Nos dois pilotos originais, o poder recebido por Luffy, da Gomu Gomu no Mi, adivinha da árvore Gomu Gomu que crescia apenas uma vez a cada 50 anos, e não havia sinais de outros portadores de poderes. Deve-se notar que os nomes das frutas normalmente são retirados de onomatopeias e do vocabulário japonês.

Mas como nada é perfeito, o fruto do diabo também possui as suas fraquezas. A principal é que quem a consome não pode mais nadar ou deixar que a água passe de sua cintura. Dentro da água aqueles que comeram a Akuma no Mi não passam de pesos mortos e não conseguem se mexer.

Regras para fruto do diabo são difíceis de criar por que suas variações e poderes são únicos, ou seja, o Narrador deve adaptar cada fruto individualmente com suas próprias regras e poderes. Mas existe um padrão entre estes poderes baseado no tipo de frutos que existem.

Paramecia

Paramecia: Akuma no Mi básicas. Quem as come ganhas o poder de modificar sua estrutura corporal, dependendo da Akuma no Mi. Exemplos: Ruffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que dá a ele a capacidade de esticar seu corpo como borracha; Wapol comeu a Baku Baku no Mi, que permite o usuário expandir sua boca em grandes proporções, mastigar e comer qualquer coisa. Algumas Akuma no Mi do tipo Paramecia tem poderes parecidos com outro tipo de Akuma no Mi chamado Logia (Já que não mudam o corpo e sim, dão poderes especiais) como, por exemplo, Foxy Noro Noro no Mi, que dá a habilidade de disparar um raio capaz de reduzir a velocidade das coisas por 30s.

Vantagem Paramecia (Alteração Corpórea) (+4 Pontos): seu personagem é capaz de alterar de diversas formas seu próprio corpo, mas sempre mantendo sua estrutura básica. Isso significa que você é capaz de esticar seu corpo, ou fazer lâminas brotarem dele, ou dividir-se em pedaços, mas não é capaz de transformar-se em outro tipo de coisa, nem afetar nada. Além disso, recebe Invulnerabilidade contra um tipo de dano e Armadura Extra contra um segundo tipo.

Exemplo: Luffy é um homem-borracha que comeu o Gomu Gomu no Mi. Ele escolheu como sua Invulnerabilidade golpes de Energia/Relâmpago e Armadura Extra contra Contusão. Desta forma, ele ainda pode ser afetado por golpes que o cortem, mas é muito resistente a socos e chutes. É virtualmente inafetado por Raios e Eletricidade.

Vantagem Paramecia (Externo) (+4 Pontos): Seu personagem comeu uma Paramecia que altera a realidade externa. Este tipo de Akuma no Mi é que da maior liberdade de criatividade ao seu personagem. Ele ganha Vantagens até o máximo de 5 pontos, podendo 2 destes ser relocados em características.

Exemplo: Foxy comeu a Noro Noro no Mi, que o permite atirar photons de Noroma, partículas microscópicas que deixam aquilo que atinge bem vagaroso durante 30 segundos. Com isto ganha a Vantagem Paralisia (Noro Noro Beam), e Ataque Especial Preciso (Foxy Rush). Também ganhou +1 em Habilidade.

Zoans

Zoan: São aquelas que se baseiam em transformar um humano em um animal e homem-animal ["Zoan" vem de Zoanthropy (Zoantropia) que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal], assim a pessoa consegue assumir três formas:
• Pessoa Normal.
• Meio Humano - Meio animal.
• Completamente Transformado em Animal.

Na Forma Humana, o usuário recebe bônus em dois atributos a escolha do Mestre. Na Forma Animal, o usuário recebe a ficha do Animal em modo Atroz/Gigante e com o mesmo valor de XP ganho como humano é ganho em ambas as formas, podendo assim evoluir as fichas. Na forma Meio Humano/Animal, pega-se as fichas do personagem e do animal e faz uma comparação, deixando os maiores atributos e Vantagens, exatamente como a vantagem “Parceiro”.

Maestria (+1 Ponto): Você pode transformar apenas partes de seu corpo em partes de outras formas. Dessa maneira, o usuário pode usar 1 PM a mais que o custo de ativação de uma vantagem de outra forma pra usa-la. Se não houver custo de ativação, usa-se 1 PM. Pode também gastar um PM para aumentar em um ponto uma característica até o máximo de uma análoga em outra forma. Para todos esses efeitos deve-se explicar que fez brotar somente as asas, transformou as mãos em cascos, etc. Esta vantagem a mais pode der comprada com XP mais tarde na aventura por um usuário de Zoan.

Logia

Logia: As Akuma no Mi do tipo Logia são as mais fortes entre os 3 tipos e se baseiam em dar para aquele que as come o poder de se transformar ou controlar algum elemento da natureza, como Fogo, Água, Eletricidade, etc. Exemplos: God Enel comeu a Goro Goro no Mi, que dá a ele o poder de se criar e transformar-se em raios e trovões; Marshall D. Teach (Kurohige) comeu a Yami Yami no Mi, permitindo a ele controlar a escuridão e a gravidade. Uma característica que diferencia os Logias dos Paramecias é que os usuários quando ativam suas habilidades se tornam intangíveis (os golpes atravessam como se fosse um holograma) ou intocáveis (quando tocados algo acontece. Ex: a Hie Hie no Mi de Aokiji - Quando tocado, o inimigo é congelado).

Regras para Lógias são simples, mas em grande quantidade, basicamente um usuário do tipo Logia se torna virtualmente invulnerável a qualquer tipo de ataque com exceção dos seguintes ataques:
• Haki Cor do Armamento
• Armas de Kairouseki (ver abaixo)
• Elemento Oposto ao seu (exemplo fogo e água)
• Quando é surpreendido
Em regras, um Logia permanece o tempo inteiro sob o efeito da magia Corpo Elemental, sem qualquer custo em PMs. Personagens com Logia ganham Invulnerabilidade Real (ou seja, não toma dano nenhum) a todos os tipos de ataques, com exceção apenas de ataques provenientes de elementos opostos ou de pessoas que utilizem o Haki, a arte marcial máxima do mundo. Ataques furtivos que não deixem com que o Usuário perceba a tempo para se tornar intangível também atingem um usuário de Logia. Ganha Vulnerabilidade ao(s) Elemento(s) oposto(s). Personagens com Logia podem comprar as magias elementais iniciais como Poderes a serem usados, cada um por um ponto ou podem adquirir mais tarde com a XP adquirida. Podem comprar ainda Magias específicas ao elemento desejado, cada uma por 2 pontos.

Maestria (+1 Ponto): Você está tão acostumado e treinado com sua Akuma no Mi que seu corpo muda para forma intangível como reflexo automático. Dessa maneira se torna imune a ataques furtivos, mesmo que esteja inconsciente. Também ganha +2 em testes de Esquiva. Essa vantagem pode ser comprada por um usuário de Logia mais tarde com XP.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://onepieceage.forumeiros.com
 
Akuma no Mi
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Akuma no Mi]Logia
» [Akuma no Mi] Zoan
» Informações sobre One Piece
» [REGRA] Hobi Hobi no Mi
» Shiki Ryougi / Akuma Shiki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece Age :: RPG :: Regras-
Ir para: